Na frente da minha casa tem um salão de "beleza". Vez em quando fico observando aquele lugar, cheio. Um entra e sai de mulheres, geralmente com as mesmas roupas, falando dos mesmos assuntos, lendo as mesmas revistas. Nas poucas vezes em que eu entrei ali, me senti sufocada pelos olhares abismados/espantados/desejosos/sedentos por corte no meu cabelo, ou sufocada pelo cheiro de formol.
Nada contra cuidar do visual. Acho até bacana, um trato aqui, outro acolá. Mulher é vaidosa por natureza e precisa desses tipos de cuidado. Mas daí a ficar obcecada por pagar uma fortuna com escova de chocolate, marroquina, carabina, estriquinina, por um puxa-puxa de raíz, por um bife sangrando...isso é tortura! É demais pra minha cabeça.
Prefiro continuar com meus frizz, com meus cantinhos de unha sujos, gastar dinheiro com chocolate de comer, e deixar pra sofrer só as dores inevitáveis.
É hora de abolir outras escravidões.
Um brinde à natureza humana, tão bela por si só!
O irônico é que algumas dessas mulheres evitam a dor inevitável do parto, e preferem passar pela injeção na espinha e bisturi.
ResponderExcluirA vaidade é saudável quando é usada para nos tornar belos para NOSSA idéia de beleza!
E não é só a mulher que é vaidosa, hunf... rs
Gostei do "beleza" entre aspas!
ResponderExcluirWalerie,
ResponderExcluirAlguma liberdade da expectativa dos olhares...
Beijos,
Marcelo.