quinta-feira, 14 de maio de 2009

Singelas, doces, puras


Eis que faço minha homenagem às mulheres-mães!

Fora do tempo que convém, porque o que convém para mim é fazer o próprio tempo.


Decidi escrever sobre as mulheres e àquelas a quem foi concedido o dom de ser mães, quando tive algumas intervenções divinas na minha inspiração...


A primeira delas, no domingo de manhã, na belíssima missa, lotada de mães, onde cada uma delas experimentava a sensação incrível de celebrar a vida dos filhos que justificavam o seu cargo de mãe - nessa missa, mais precisamente na hora da comunhão, eu estava ali, observando aquela alegria iminente e contagiante. Uma mulher em particular, me chamou muita atenção. Jovem, cabelos pretos, segurava um neném no colo. A criança dormia, serena, enquanto a mãe, recostava os lábios sobre a pequena testa da criança. A mãe estava ali, de olhos fechados, em profunda intimidade com Nosso Senhor, agradecendo a vida que tinha nas mãos, sorrindo graciosamente, com a partiularidade de um sorriso que só as mães possuem. Nunca me esquecerei dessa cena. Louvei a Deus pela Sua criação e por ter me concedido a oportunidade de ver uma "fotografia" tão linda e intensa, que ficou revelada ao meu coração.


A segunda e última dentre tantas que gostaria de dizer, é sobre esta foto.

Amigas, mulheres. Mães, em potencial.

Fico feliz de ver seus sorrisos e saber que em cada uma delas, há amor, afeto e maternidade por antecipação. Agradeço a Deus por isso.

Faço um alusão das meninas por quem tanto prezo, à mãe Maria, que vela em segredo por suas vidas e tem a puerilidade de menina-mulher. Ela que conhece as dores do mundo e ampara as filhas queridas.

Aprender com a sacralidade da sua vida e passar isso adiante, é o melhor que posso fazer da minha.

Assim seja.



"...Deitar em Teu colo

Sentir teu perfume

Teu carinho materno ganhar..."





Um comentário:

  1. tbm acho muito mais sinceras as homenagens(presentes tb) fora de datas específicas! E parabéns as mamães atuais e às futuras tb =)

    Bjão!

    ResponderExcluir

Aqui é onde você joga na minha cara.